ARTE DAS LETRAS

sábado, 17 de outubro de 2015

CONTOS QUE TE CONTO - MINICONTO UMA COLEÇÃO E TANTO


CONTOS QUE TE CONTO

                  MINICONTO

                               UMA COLEÇÃO E TANTO

- E aí, meu irmão, está gostando da minha casa? Está linda, não é?  Disse Gilberto ao amigo Felipe.
- É, está bonita. Muito bem decorada. Você tem bom gosto e dinheiro. Esses vasos de porcelana são belíssimos!
- Ah, quando gosto de um objeto não economizo. Compro mesmo. Mas ainda faltam alguns detalhes. Depois vou mostrar a você o deck da piscina. É um luxo. Vamos lá dentro ver minha sala de música.
E os dois homens foram para o corredor após a sala e entraram na tal sala de música.
-Veja, meu som é de primeiríssima qualidade, e os meus CDs são o fino da boa música.
Felipe pegou alguns CDs e viu que os mesmos ainda estavam no invólucro lacrado como vieram da loja. Olhou mais alguns e viu que também estavam fechados. Aí, perguntou ao dono da cada:
- Vem cá, Gilberto, estou vendo vários CDs ainda fechados, você não os escutou , não?
- Sabe o que é? Ainda não tive tempo. Estou tão envolvido em arrumar tudo que não pude escutá-los. Mas assim que terminar de arrumar quero sentar e, aí sim, desfrutar das músicas e do som. Falta pouco.  Ah, venha ver o ponto alto desta casa: a minha biblioteca. Sabe, né, toda casa que se presa tem que ter uma boa biblioteca.
Os dois entraram em outra sala cujas paredes estavam cercadas de estantes coalhadas de livros.
- Felipe, meu amigo, sabe quantos volumes já tenho aqui?
- Nem imagino.
- Seiscentos e quarenta e oito livros! Já pensou? E olhe que livro custa dinheiro. E não pense que são livrinhos à toa, não. Só tem coisa boa. O vendedor da livraria me garantiu que é tudo "Best Seller". Tudo lançamento novo. Tenho algumas raridades, mas não gosto de livro de sebo.
Felipe pegou alguns livros e viu que alguns também estavam num invólucro plástico lacrado. intocados. Aí, não resistiu e perguntou direto a Gilberto:
- Cara, vem cá, estou vendo que há livros ainda lacrados, que não foram nem abertos. Você não leu. Afinal, qual desses livros você já leu.
Gilberto chegou mais para perto do amigo e, baixando a voz, lhe disse meio em segredo:
- Não li nenhum,  nem vou ler. Não gosto de ler nem jornais, só leio um pouquinho a folha de esporte.
- Ué! Então para que você montou isso, para que você comprou tantos livros?
- Felipe,  Felipe, isso é para eu tirar umas fotos aqui, com minha biblioteca como pano de fundo e mostrar lá no escritório para minha chefia e outros colegas. Cara, isso impressiona e valoriza a gente. Fica todo mundo achando que a gente é intelectual. Aliás, você sabe o que é isso de ser intelectual? Ouço essa palavra e não sei o que quer dizer.

                               FIM    

by Didi Leite

Ilustração Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário