ARTE DAS LETRAS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

POESIA - MARIA POR JESUS (Para quem tem intimidadade com Jesus)

     
 MARIA POR JESUS  (poesia para quem tem intimidade com Jesus)

Tenho mania de Jesus.
Falo, escrevo e penso no seu nome,
Nele inteiro.
Sempre espero,
Quem sabe um dia, ouvi-lo.


Poder abusadamente pendurar-me em seu pescoço
E dizer:  ah ! Jesus como gosto de você!
E nem nunca o vi.
Posso lhe dar um beijo?
Um abraço?
Brincar de medir minha mão direita com a sua?
Oferecer-lhe uma água, um café,
Quem sabe um sorvete?
Você está com tempo?
Posso falar montão de coisas?


Ah ! Você já sabe de tudo.
Bem, mas você não sabe a minha versão.
Então do que vamos falar?
Já sei !  Vamos falar sobre nossa Mãe,
Maria, nossa defensora,
Mãe carinhosa,
Uma santa!


Não acha, Jesus?
Então me fale de Maria,
Como é Maria pelos seus olhos,
Pela sua  razão,
Pela sua visão de filho privilegiado,
Pelo amor do seu coração.
Pela sua onipotência de Deus
Que você também é.
Me fale de Maria!
Vai, que sou toda ouvidos
Ouvidos de filha dileta,

Sou, sim, de certo que sou.
Pois sou filha de Deus,
Logo também sua irmã,
Como ela é sua mãe,
Logo filha dela sou.
 Entendeu?

by Didi Leite

Ilustração Imagem Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário