ARTE DAS LETRAS

domingo, 19 de julho de 2015

PÁGINAS SOLTAS - CONSIDERAÇÕES DE FIM DE TARDE - JOGOS


CONSIDERAÇÕES DE FIM DE TARDE(texto na íntegra)
                             RESULTADOS DE JOGOS

Fico sabendo  pelo noticiário, desinteressadamente, que o Brasil vem ganhando medalhas no Pan de Toronto.

Não me alegro nem me empolgo com isso.

Aliás, tirei minha atenção de resultados de Olimpíadas e de Pan Americano desde que assisti a reportagem sobre doping nos jogos.  Também Copa do Mundo de Futebol já vou relegando a plano nenhum  com os escândalos da FIFA, onde dinheiro comprou tudo.

Agora , duvido da veracidade e lisura de qualquer resultado, daí largar de mão eventos onde tudo pode ser trapaceando e manipulado porque o dinheiro corre solto no meio.

A falta de caráter e decoro fizeram das grandes competições mundiais um mar de lama.  Prefiro olhar as crianças competindo no quintal o jogo de bolinhas de gude.

A corrupção é como uma peste viral que corre mundo e vai contaminando tudo,  desde de governantes, concursos escolares até certames esportivos mundiais.

Em qual lugar  não há corrupção?  Pode procurar na cabeça e  a resposta será:  nenhum lugar.  Nós não sabemos em quem ou o quê acreditar.  Está tudo contaminado.

Por isso,  gosto das minhas flores, minhas borboletas e meus pássaros,  estes são puros e verdadeiros.

A tarde está acabando.  

by Didi Leite

Ilustração Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário