ARTE DAS LETRAS

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONTOS QUE TE CONTO - O JANTAR - 3a. Parte


CONTO
                            O JANTAR

                                            3a. Parte

                                          .... continuação

disse-lhe: - não come isso aí, vou pedir uma entrada muito melhor para nós.  A moça deu um sorriso. O Garçom veio com o cardápio e perguntou o que queriam para beber?   Cristionor pediu suco de melão para dois e de entrada um coquetel de camarão.  O garçom anotou  e passou a retirar da mesa a entrada que já estava ali disposta.
           Enquanto esperavam, o  rapaz olhava para a moça.  Ela era bonitinha, mas aquele vestido que estava usando era o fim.Um vestido rosa forte, decotado e por toda a volta do decote um enroscado de tule preto. - Bem cafoninha, pensou o ex-garçom.  Do Céu estava inquieta e disse que precisava botar um band-aid no dedinho do pé direito, pois o sapato estava apertando bem em cima de um calinho nesse dedinho.  Cristionor quis saber se Do Céu tinha  curativo.  Ah! Tenho sim.  Toda vez que ponho este sapato é isto.  Disse a moça, que foi abrindo a bolsa e sacou um band-aid. Tirou o pé do sapato, tirou o curativo do invólucro, cruzou as pernas deixando o tal pé para cima e, cuidadosamente, aplicou o curativo no dedo mínimo, que já estava vermelho, querendo abrir uma bolha.  O rapaz não se sentiu à vontade  com aquela postura da moça. Mas fazer o quê?

- Ufa! Que alívio!  Pior coisa do mundo é sapato machucando, não é?   Disse a moça.  E o rapaz respondeu:
- Ah é!  Tira a graça de tudo.  Dá até vontade de ficar sem o sapato.  Ambos começaram a rir.

        E eis que lá vêm chegando os dois coquetéis de camarão.  Duas taças, em cada uma o creme rosé, que nada mais era do que maionese, creme de leite, e catchup. Com quatro  camarões  grandes mergulhados com o rabinho para fora da taça.  Esta taça vinha num prato próprio que fazia parte do prato. O garçom pôs uma taça na frente de cada um deles e se foi, desejando: - Bom apetite!
Aquela entrada estava tão bonita que Do Céu, que nunca tinha visto aquilo, ficou olhando admirada sorrindo. 
                                                            continua.....

by Didi Leite

Ilustração Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário