ARTE DAS LETRAS

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CONTOS QUE TE CONTO - UMA VELHA CANÇÃO - 3a.Parte


CONTO
                        UMA VELHA CANÇÃO

                                            3a.Parte

                                                     ....continuação

- Hoje, não estou com vontade de sair para jantar.
A mulher, Luciana, propôs pedirem pizza e comerem em casa. O filho, Vicente, riu da mãe:
- Mãe, você faz ginástica à tarde e come pizza à noite?
- Não faço ginástica para emagrecer.  Não estou gorda. A ginástica é para manter a elasticidade do corpo, evitar ficar ¨enferrujada¨, viu gracinha?! 
- Pois que venha a pizza! Qual sabor vocês dois vão querer?
O pai disse que não tinha preferência.  Mãe e filho que escolhessem.  Vicente convidou os pais para assistir a um bom filme que ele trouxe:
- Vocês querem ver  Retorno a  Howards End? É com uma boa atriz, Vanessa Redgrave.
A mãe disse que não queria ver filme.  Ronaldo tomou um susto ao ouvir o nome da atriz.  Mas disse que, também, não queria ver filme naquela noite. O pai levantou-se e disse:
- Bem, vocês escolham o sabor da pizza, melhor pedir duas, eu vou tomar banho num instante.  Luciana  reclamou com o marido: - Ronaldo, você ainda não tomou banho e chegou cedo?!  Não demore, eu cheguei da ginástica e estou louca por um banho.

O telefone celular de Ronaldo tocou.  Ele estava no escritório, atendeu, e era Gustavo:
- Oi, amigão!  Tudo certo contigo, Ronaldo?
- Tudo!  O que você manda, Gustavo?
- A Clara me ligou. Está querendo reunir o pessoal do tempo de faculdade para um jantar.
- Ah! Gustavo, eu não vou nesse jantar.  Estou fora!
- Calminha aí!  Não é um jantar qualquer.  É um jantar de boas vindas à Vanessa.  A Vanessinha chega sábado dos ¨states¨ e está voltando para ficar!  Aí, a Clara resolveu fazer esse jantar de boas vindas. Vai ser na sexta-feira que vem. Ela conseguiu, até, falar com o professor Moura, lembra do Moura ?  Pois ele aceitou e vai.  Ela já conseguiu localizar vários colegas da época, todos aceitaram. Você nem diz que não vai, a Clara não vai aceitar!
- Gustavo, eu não quero ir.  Isso é chato. Eu não fui na festa de despedida dela.  Agora, vou a um jantar de boas vindas?
- Ronaldo, sem essa.  Você vai sim! Cara, hoje é outra coisa. A Vanessa está voltando para o Brasil. E vai tratando de dar um jeito de arrumar seu ¨alvará¨, porque é um jantar sem acompanhante. Eu já falei para a Paula que vou jantar com uns ¨chairmen¨  que estão aqui no Brasil.  Ah!  E tem outra coisa, isso vai custar quatrocentos reais para cada um. Porque a Vanessa e o professor Moura não pagam.  A Clara disse que com esse dinheiro, podemos fazer um jantar com dois tipos de entrada, dois vinhos e sei lá mais o quê. Cara, vai ser super legal !  O restaurante que ela reservou fica em Ipanema. Ela disse que vai ter música e podemos até dançar.  O lugar tem uma pista de dança. Então?  Você vai, não é?
- Gustavo, vou ver e depois...
- Ronaldo, não tem depois.  Vai tratando de fazer um cheque de quatrocentos, cruza o cheque. Depois ela manda um boy  aí no seu escritório pegar.  Tem uma coisa importante: o traje é esporte.  Nada de terno e gravata!

- Está bem!  Eu vou!  Mas onde é esse restaurante?
                                                           continua.....

by Didileite
Ilustração Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário