ARTE DAS LETRAS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CONTO INFANTIL - A MENINA QUE INVENTAVA HISTÓRIAS - Parte Final


Conto Infantil A Menina que Inventava Histórias

Parte Final

.... continuação




Aí vovó disse que estava muito triste, porque entre eles havia um mentiroso.  Ela ia para dentro de casa esperar que o culpado se apresentasse. Antes, pegou a forma com a torta, que não havia se estragado e quando ia sair, alguém chamou por ela:

- Vovó Rosinha!

- Sim! Quem me chamou?

- Fui eu, o Salsicha.

- O que você quer, gatinho?

- Vó, desculpa! Mas a ideia de pegar um pedacinho de torta foi minha.
- E eu também sou culpada. Falou a cabra Lindinha de cabeça baixa. Desculpa, vó!
- Eu tive a ideia e convidei a cabra Lindinha para fazer isso. Disse o gato Salsicha.

Vó Rosinha ficou aliviada com a verdade que eles dois contaram. Ela ainda ralhou com Salsicha que até jurou que não havia feito nada. Aí, Vovó aproveitou e ensinou a  todos que mesmo que tenham feito uma coisa errada, devem falar sempre a verdade. Quem é culpado tem que contar na hora o que fez. E quanto a jurar, nunca se deve jurar por nada, Porque até há um ditado que diz: "quem jura mais mente". E outro ditado que diz: "quem fala a verdade não merece castigo".


- Agora, todos vocês vão varrer essa terra, arrumar os vasos das plantinhas. E para mostrar que não estou zangada vou dar uma bela fatia de torta para cada um.

E todos se puseram a limpar e replantar as plantinhas.

Daí a pouco lá veio a vovó Rosinha com torta para todos.

    
 Pronto! E assim acaba a história, tia Marga. Disse Heleninha.

Mas tia Marga acabou cochilando quase no final.  Aí, a menina chamou a tia:

- Tia, tia, a senhora dormiu? Então minha historinha foi boa, era uma história para fazer a senhora dormir.

- Heleninha, foi você que inventou esta história? Meus parabéns!  Você está com os olhinhos de sono. Vamos todos dormir?
E Heleninha já estava começando a dormir:

- Sua bênção, tia!  Boa noite!

- Deus te abençoe! Boa noite, minha menina que inventa histórias! Tenha bons sonhos com os anjinhos!

                   

                                                            FIM 


by Didileite
Direitos Autorais Registrados na Fundação Biblioteca Nacional do Rio de                                      Janeiro
Ilustração Imagens Google 


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário