ARTE DAS LETRAS

terça-feira, 26 de agosto de 2014

CONTO INFANTIL - A MENINA QUE INVENTAVA HISTÓRIAS-3a.Parte





CONTO INFANTIL

A MENINA QUE INVENTAVA HISTÓRIAS

3a.Parte

......   continuação


Os netinhos da Vovó, Gracinha e Paulinho corriam pelo quintal e nem deram atenção à torta da vovó esfriando na janela. Começaram a brincar.

Numa hora, o gatinho Salsicha, com uma baita fome, teve a ideia de avançar na torta da janela. Pensou Salsicha:

- Mas como pular até lá se a vovó está sentada bem aqui perto. Se ela me pega, estou frito. Se arranjasse alguém para tirar aquelas plantinhas dela. Alguém que pulasse até o parapeito da janela....





Aí, Salsicha lembrou da cabra Lindinha. Ele foi conversar com ela.
- Lindinha, você está com fome? A cabra respondeu:
- Não. Já pastei meu capim, não estou com fome, não. Por que, Salsicha?
- É que tem uma torta linda e cheirosa na janela da cozinha, eu quero comer só um pedacinho dela. Estou com fome e muita vontade, tenho medo de pisar e estragar as plantinhas que estão debaixo da janela.

E a cabra lindinha, que adorava uma aventura, foi logo dizendo:
- Isso é fácil. Sou alta. Vamos fazer uma coisa você sobe no meu pescoço, se estica e pega a torta na janela. Mas tem uma coisa: vamos dividir entre nós dois.

- Está bem, Lindinha.

E os dois foram pé ante pé, chegaram bem pertinho da janela, Salsicha subiu no pescoço da cabra, se esticou, pegou a forma da torta, e, de repente, a cabra espirrou, se mexeu, o gatinho de desequilibrou e "bumba"! Caiu justamente em cima das plantinhas da vovó com torta e tudo na mão. Foi um barulhão.

A vovó acordou,  ouviu aquele barulho e foi ver o que era. E viu sua torta no chão, e, o pior, os vasos virados e as  plantinhas pisadas.  Ela não viu ninguém ali por perto. Mandou chamar todos os bichos e seus dois netos. Vovó queria saber quem fizera aquilo.


Todos ficaram em fila e Vó Rosinha foi perguntando quem fez aquela travessura.  Ninguém falava nada. Aí, a avózinha foi chamando um a um para perguntar:

- Gracinha, minha neta, foi você quem fez isso?
- Eu não, Vó! Estava brincando com minhas bonecas e nem passei aqui perto da janela da cozinha.

- Paulinho, meu neto, foi você? Fale a verdade.
- Eu não, vó! Estava brincando com minha pipa lá do outro lado e não vim aqui perto da janela.

- Cabra Lindinha, foi você?
- Não. Não! Eu estava comendo meu capim quietinha.

- Gatinho Salsicha, foi.....
- Nunca, vó! Eu nunca ia mexer na torta, estragar suas plantinhas. Juro por tudo neste mundo que não fui eu!

  
- Bem, só resta você, Loreco. Foi você quem fez esse estrago na torta e nas plantas?



Aí, Loreco falou sério:

Vó Rosinha, eu não mexi na sua torta, nem virei os vasos com a suas plantinhas. Eu não estou mentindo, não gosto de mentir porque é feio. Sei quem fez isso, porque vi. Mas  não vou denunciar ninguém. Não vou dizer o nome de quem fez, porque apontar o culpado é ser "dedo duro". Isso é muito feio também. Quem fez isso sabe que fez e está mentindo. Que o culpado ou os culpados que se acusem desse erro.

Aí vovó disse ....

                                              continua... 


By Didileite
Ilustração Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário